Ex-técnico de futebol americano irá pregar Jesus no Super Bowl: “Cristo é a resposta”

  • 08/02/2024
Ex-técnico de futebol americano irá pregar Jesus no Super Bowl: “Cristo é a resposta”
Ex-técnico de futebol americano irá pregar Jesus no Super Bowl: “Cristo é a resposta” (Foto: Reprodução)

O ex-treinador Tony Dungy é conhecido por sua devoção ao futebol, bem como por sua fé. Aproveitando a expectativa para o Super Bowl, jogo final do campeonato da NFL, ele planeja compartilhar Jesus.

No dia 10 de fevereiro, a lenda da NFL se juntará a outros atletas para o “Café da Manhã do Super Bowl de 2024” no Ceasar's Palace, em Las Vegas.

"O café da manhã em si é um alcance do Evangelho", disse Dungy à CBN News, observando que há uma ministração da Bíblia em meio às celebrações em torno do Super Bowl.

“É um evento que atrai de 5.000 a 6.000 pessoas que ouvirão muito sobre futebol, mas, mais importante, ouvirão os jogadores discutirem sua fé e seu relacionamento com o Senhor”, contou ele.

E continuou: “Há histórias inacreditáveis que passaram pelo evento. Isso permite que as pessoas saibam que Cristo é a resposta para muitos dos nossos problemas, e sempre há um convite para a salvação no final”.

Enraizado na fé

Dungy treinou os times “Tampa Bay Buccaneers” e o “Indianapolis Colts”. Em uma entrevista recente, ele falou sobre seus pontos de vista bíblicos e o que mais importa na vida.

“O versículo favorito da minha mãe era Mateus 16:26: 'O que beneficiaria um homem se você ganhasse o mundo inteiro, mas perdesse sua alma?'”, disse ele. 

“E, infelizmente, eu vi muito disso em 30 anos na NLF. Eu vi jovens conseguir tudo o que você poderia imaginar de um ponto de vista terreno, aclamação, fama, dinheiro e notoriedade. Mas, ao olhar para eles por dentro, eu dizia: 'Rapaz, há algo faltando, e isso não é bom'”, acrescentou o treinador.

Dungy contou que ele não queria experimentar a mesma perda. Além disso, ele queria evitar que qualquer jogador de sua equipe sentisse esse vazio profundo. 

Segundo a CBN News, o ex-treinador tem o desejo de que os atletas entendam que precisavam de uma fonte para obter “satisfação real” e afirmou que “tem que ser espiritual”. 

Anos depois, ele contou que ex-jogadores ainda o procuram para agradecer por seus ensinamentos que os levaram ao Senhor: “Isso é muito gratificante”, concluiu ele.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/ex-tecnico-de-futebol-americano-ira-pregar-jesus-no-super-bowl-cristo-e-resposta.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Essa casa é sua

Casa Worship

top2
2. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top3
3. Não pare

Midian Lima

top4
4. Ninguém Explica Deus

Preto no Branco

top5
5. Deus proverá

Gabriela Gomes

Anunciantes