Quatro anos após ser baleado na cabeça, cantor cristão dá os primeiros passos

  • 25/05/2023
Quatro anos após ser baleado na cabeça, cantor cristão dá os primeiros passos
Quatro anos após ser baleado na cabeça, cantor cristão dá os primeiros passos (Foto: Reprodução)

Elyon Sosthenes, cantor gospel de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi baleado em uma tentativa de assalto quando fazia um bico como motorista de aplicativo, em 2019.

Depois de ser atingido na cabeça, Elyon precisou se submeter a uma rotina de fisioterapia e reabilitação. Após quatro anos do incidente, ele conseguiu dar os primeiros passos. 

O cantor, que usa sua voz para a glória de Deus, afirmou que a fé e o amor de sua família foram essenciais para essa conquista.

“Se não fosse eles, eu teria perdido a esperança, e a vontade que eu tenho hoje de viver e vencer”, disse ele.

Relembre o caso

Elyon foi levado para o Hospital Adão Pereira Nunes em estado grave e teve que passar por cirurgia. 

Sua esposa, Mariane Sosthenes, contou que ele chegou ao hospital “praticamente morto”, em uma escala “Glasgow 3” de coma.

“Ele estava praticamente com morte cerebral quando chegou aqui”, disse ela.

“Eu só reparei que ia ser assalto. E comecei a ficar calmo para entregar o veículo. O rapaz apertou o gatilho. Foi quando eu tomei o tiro e caí em cima do volante. Eles me arrancaram do carro e me jogaram no meio da pista”, lembrou Elyon.

Ele passou 84 dias internado no hospital, enquanto isso, do lado de fora, muitos cristãos se reuniram para interceder por sua vida

Seu sogro, o pastor Nelson Santos, contou que nove pessoas retornaram para Jesus durante o momento de oração.

“Deus transforma o mal em bênção. Não é só o Elyon que vai ficar curado, essas vidas aqui também serão curadas”, declarou o pastor Nelson na época do ocorrido.

“A gente veio entender que a situação dele seria gravíssima. E caso ele viesse a sobreviver, ficaria como que vegetando. Então, isso nos preocupou muito”, disse José Romário Neto, pai de Elyon.

(Foto: Reprodução)
Elyon não perdeu a fé em Jesus. (Foto: Reprodução/G1)

Milagre de Deus

Com o tempo o risco de morte diminuiu e ele foi reagindo aos procedimentos médicos até que saiu do coma e abriu os olhos. 

“Uns vão dizer que foram só espasmos musculares, mas eu sei que não foi. Sei em quem eu tenho crido e sei também que Jesus está transformando o mal em bênção!”, afirmou Mariane.

“Elyon sobreviveu para que o nome do Senhor Jesus seja glorificado! Deus não mudou. Ele ainda faz milagres”, escreveu ela em suas redes sociais.

Segundo o G1, aos poucos, Elyon foi percebendo o que tinha acontecido e se dedicou a sua recuperação:

“Foram fisioterapias intensas. Estou fazendo hidroterapia também, que é a fisioterapia na água, e tem dado muito certo”, disse ele.

“Ele surpreendeu a medicina quando de uma situação gravíssima, onde ficou 70 dias no CTI, teve essa recuperação que foi incrível”, contou José Romário.

“Consigo ser mais independente e tem dado muito certo. Também voltei a cantar que é o que me realiza “, concluiu o cantor que apesar do tiro, não teve sua fé abalada.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/quatro-anos-apos-ser-baleado-na-cabeca-cantor-cristao-da-os-primeiros-passos.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Essa casa é sua

Casa Worship

top2
2. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top3
3. Não pare

Midian Lima

top4
4. Ninguém Explica Deus

Preto no Branco

top5
5. Deus proverá

Gabriela Gomes

Anunciantes