“Tenha um quarto de guerra”, incentiva pastor sobre vida de oração

  • 02/02/2024
“Tenha um quarto de guerra”, incentiva pastor sobre vida de oração
“Tenha um quarto de guerra”, incentiva pastor sobre vida de oração (Foto: Reprodução)

Um “quarto de guerra” é um centro de comando, geralmente usado em organizações governamentais e militares, onde líderes se reúnem para a tomada de decisões em situações de emergência. Fazendo uma analogia com a vida espiritual, o pastor Joel Engel incentiva os cristãos a terem seu próprio quarto de guerra.

“Precisamos de uma estratégia para vencer as nossas batalhas internas e externas. Para isso, é preciso saber com quem estamos lidando e quem é de fato o nosso inimigo. Mas tudo isso acontece quando estamos no quarto de guerra com o nosso Comandante — pois só Ele é capaz de vencer as nossas lutas”, afirma o pastor.

O termo ficou mais conhecido no meio cristão através do filme produzido pelos irmãos Kendrick, "Quarto de Guerra", lançado em 2015. O longa conta a história de Elizabeth Jordan, uma mulher bem-sucedida em sua carreira, mas que está à beira do divórcio.

Quando ela conhece uma mulher mais velha chamada Clara, que acredita na força da oração, ela é introduzida ao conceito do "quarto de guerra" — um lugar dedicado à oração em sua casa. Clara a orienta sobre como usar a oração como uma arma espiritual para lutar pelas questões de seu casamento e sua família.

“Era ali, em meio às anotações, versículos bíblicos, oração e jejum, que a senhora Clara expulsava demônios, repreendia Satanás, fazia atos proféticos e ordenava ao inimigo a sair de sua casa”, observa Engel.

O pastor então destaca “o poder do quarto” ao mencionar o princípio bíblico de ‭‭Mateus‬ ‭6‬:‭6: “Mas, quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.”

“Muito de nós testemunhamos experiências ao cumprirmos Mateus 6:6, uma vez que o quarto é o lugar mais íntimo de cada lar, pois é lá que choramos, descansamos e falamos com Deus”, avalia.

“O quarto também é considerado um local de milagres espantosos. Em 1 Reis 17:19, vemos o profeta Elias orando e ressuscitando o filho da viúva que lhe hospedou”, acrescenta Engel.

Por isso, o pastor aconselha: “Tenha o seu quarto de guerra! Eu já travei e ganhei grandes guerras em meu quarto de oração. Aprendi com o pastor Morris Cerullo uma importante lição: nós devemos ganhar a batalha antes de sairmos de nosso quarto.”

Estabeleça um quarto de oração 

Joel Engel lança um desafio para cada cristão: estabeleça um ambiente de oração em sua casa, seja num quarto ou algum outro espaço. “Tenha metas ousadas. Busque passar pelo menos uma hora por dia neste local”, sugere.

“Precisamos passar mais tempo com o Senhor, pois só Ele é capaz de vencer as nossas lutas. Se a guerra for familiar, gaste tempo orando por um filho perdido nas drogas, ou orando por um casamento em crise”, acrescenta.

O pastor faz ainda um paralelo entre o “Quarto de Guerra” e o Tabernáculo bíblico, para que aconteça “o mesmo que aconteceu no Egito quando eles foram libertos da opressão de faraó.”

“Meu desejo é que cada casa tenha um local de oração”, afirma Engel. “Cada família se fortalecerá, orando e vai fazer com que as igrejas sejam fortes, e que nossa nação também seja forte e sarada.”

E para aqueles que têm dificuldades de orar? O pastor orienta: “A oração não é só falar, há muitas formas de oração. Uma das formas de orar é cantando louvores; o louvor também é um tipo de oração. Orar os Salmos também é outra forma.”

Por fim, Engel destaca que a oração é uma das chaves para uma vida de intimidade com Deus. “O que tornou Salomão íntimo de Deus foi sua oração. O que tornou Daniel íntimo de Deus foi sua oração; Daniel orava pelo menos três vezes por dia. Davi levantou um tabernáculo de oração e orava várias vezes ao dia, inclusive durante a noite. O próprio Jesus acordava de madrugada para orar e orava por muitas horas”, observa.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/tenha-um-quarto-de-guerra-incentiva-pastor-sobre-vida-de-oracao.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Essa casa é sua

Casa Worship

top2
2. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top3
3. Não pare

Midian Lima

top4
4. Ninguém Explica Deus

Preto no Branco

top5
5. Deus proverá

Gabriela Gomes

Anunciantes